Author: Kelly Marques
•6:42 PM


Uma jovem mexicana resolveu colocar chifres de titânio na testa e vários implantes pelo corpo, como piercings e presas nos dentes, além de tatuar-se quase 100%. O seu nome é Maria José Cristerna, ela tem 35 anos e começou a se transformar em ‘vampira’ depois de sofrer várias agressões por parte do ex-marido. Maria, que é mãe de quatro filhos, abriu o próprio estúdio de tatuagem, porque não pode exercer a profissão de advogada.
O que muita gente tem se perguntado é o motivo de Maria decidir mudar radicalmente a sua aparência física para algo estranho, incomum e que remete ao medo. Por que transformar uma imagem que, à princípio era para ser à semelhança Divina, em uma forma totalmente contrária ao que Deus criou?
Para a mexicana, o seu corpo é como um livro aberto, que revela toda a sua história. Mas, muito mais que isso, exprime as suas dores e expõe as suas esperanças.
É aí que se percebe que a tentativa de transformação vai muito além do aspecto físico – independentemente dos motivos. Acaso seria por que o exterior reflete o que está oculto internamente?
Há quem diga que se a pessoa sente-se bem desta maneira, e se o corpo é dela, não há problema algum.
No entanto, quantas não são as situações em que nem há a necessidade de mudança na aparência e, mesmo assim, a pessoa revela toda a angústia que há dentro de si? Às vezes, a imagem exterior é o reflexo de uma vida desesperada, entristecida e desorientada.
Se houvesse um espelho que refletisse o fundo da alma e mostrasse as inúmeras dúvidas incutidas nela, talvez muitas pessoas conseguissem ajuda e não precisariam chegar ao suicídio, por exemplo.
Entretanto, e se houvesse no lugar de um espelho uma transformação interna, dessas em que as pessoas também mudam radicalmente, mas de uma maneira que as aproxima do seu Criador? Que imagem elas teriam? Provavelmente, casamentos poderiam ser restaurados, esposas e maridos reconheceriam seus erros, pessoas se perdoariam e perdoariam aos outros e, sobretudo, olhariam para dentro de si e veriam que o vazio existente foi preenchido pelo Espírito que as criou.

Deus criou a sua imagem, moldada segundo o seu ser, refletino a sua semelhança.“E todos nós, com o rosto desvendando, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.” (2 Coríntios 4.18)
Que conceito magnífico! No entanto, essa semelhança não diz respeito á natureza física, mas á natureza espiritual.
"e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem dAquele que o criou;" (Colossenses 3:10)
 O novo nascimento arremete os filhos de Deus a outra dimensão de vida. Por mais que se profetize sobre isso, ainda assim, fica difícil para os não nascidos do Espírito compreenderem. 
Mentes  iluminadas, esclarecidas e, sobretudo, trazendo em si a imagem do Deus-Pai, os filhos de Deus  veem e pensam de acordo com Ele.



This entry was posted on 6:42 PM and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...