Author: Kelly Marques
•8:31 AM



 
" José foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, comandante da guarda, egípcio, comprou-o dos ismaelitas que o tinham levado para lá. O Senhor era com José, que veio a ser homem próspero…” Gênesis 39. 1-2
Neste capítulo, vemos uma parte da história de José, um homem temente a Deus, que apesar de ser homem falho não se deixou levar pela vontade da carne. E mesmo sendo injustiçado, ele não questionou com Deus, ou com Potifar, ele se mateve confiante em Deus. Ou seja…As vezes passamos por situações em nossas vidas, e não entendemos por que estamos passando por aquilo, as vezes uma provação, uma tentação, ou até mesmo humilhação no seu trabalho, na sua casa, na escola…E você olha pro céu e pergunta:
Meu Deus! Por que estou passando por isso? Sou fiel, me desvio do mal, oro, vigio, jejuo, e não entendo! Isso não é justo!
Mas sabe por que Ele permite? Não é pra te conhecer, por que Ele te conhece! Ele permite, pra que nós venhamos a nos conhecer, e a peceber que não podemos errar, mas sim ser temente a Ele, até o fim, independente da situação. Se você quer se manter fiel a Deus, fuja da mulher de Portifar (pecado), ela te tenta todos os dias, e ela faz isso, por que sabe o futuro que Deus planeja para ti.
Não aceita perder, o que Deus planejou para ti.
José podia ter revogado, e dito que estavam errado, que não tinha feito aquilo, mas ele confiou em Deus, e passou a ser governador do Egito. Não se deixa levar pela situação difícil, ou tentatora, pense no futuro que Deus planejou para ti, que é muito maior que essas coisas.

Fiquem na fé.

|
This entry was posted on 8:31 AM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

On 2 de dezembro de 2017 às 00:05 , Ana Célia disse...

Jesus, eu confio em vós.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...