Author: Kelly Marques
•6:11 AM
“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança, e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.” Romanos 5:3
 
Problemas, quem não os tem? Cada um de nós passa por eles em algum momento da vida, porque não podem ser apagados ou burlados. Nós precisamos viver cada um deles.
Há aqueles que perguntam: “Deus, por que eu estou passando por isso? Eu não preciso, já sou bom o suficiente, já creio em Ti.” Mas não é isso que a Palavra nos ensina.
Esta passagem de Romanos diz que os problemas produzem perseverança. Mas como isso acontece?
Se você já passou por um problema ou está passando por ele, já sabe: é preciso paciência e pulso firme. Não dá para resolver algo de uma hora para outra, é preciso persistir, insistir em resolvê-lo. E, mesmo que você desista dele, um dia ele virá à tona – às vezes ainda maior – e você não terá escapatória, terá que colocar a “mão na massa”.
A definição da palavra “problema” já diz tudo: é uma dificuldade na obtenção de um determinado objetivo. Isso quer dizer que terá que passar por ele, para ter novas experiências e assim encontrar o caminho da resolução.
E a esperança?
Parece contraditório dizer que viver um problema dá esperança, mas é que ele produz várias experiências, que mostram que é possível passar pela dificuldade e sobreviver. Mas como assim?
Quando resolvemos algo que estava pendente, como por exemplo, uma dívida a ser paga, ao encontrar um documento de quitação, lembramos de como foi difícil pagá-la, mas que aquele sofrimento passou. É neste momento que vem o alívio.
Ao olhar para traz podemos chegar à seguinte conclusão: “como eu cresci!” Isso quer dizer que você se tornou mais forte e mais maduro depois de passar por cada um dos problemas da sua vida.
É isso que Deus quer: que você se torne mais forte, um ser humano melhor, cheio de experiências e esperança ao passar por novas dificuldades, porque já sabe que é possível transpor qualquer barreira.
“Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.” 2 Coríntios 12:10. Este versículo completa o primeiro: quando pensamos que não vamos conseguir resolver algum problema, passar por alguma dificuldade, e nos sentimos fracos e incapazes, é neste momento que somos fortes, porque passaremos por este problema e sairemos ainda mais perseverantes, esperançosos e um ser humano ainda melhor.
This entry was posted on 6:11 AM and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...