Author: Kelly Marques
•2:45 PM
Antigamente os escudos eram feitos de madeira ou de vime, eram leves, porem frágeis. Antes da guerra os inimigos procuravam lançar dardos inflamados sobre os seus oponentes; uma vez este dardo acertando em um escudo poderiam acontecer três coisas: a primeira era o dardo ficar preso no escudo, deixando assim o soldado vulnerável enquanto tentava retirá-lo do mesmo. A segunda era o escudo pegar fogo e a terceira era o escudo rachar ao meio. Em todos estes exemplos uma coisa fica bem clara, a perda total do escudo era inevitável.
A Bíblia nos fala dos dardos inflamados do diabo; esses dardos tem o mesmo objetivo que é destruir o nosso escudo, que neste caso é representado pela nossa fé. Estamos em uma guerra espiritual, sempre vamos ser o alvo destes dardos, cabe a cada um de nós escolhermos se vamos ou não deixar ser atingidos por eles.
Temos que entender que para o espírito do engano, nem sempre é lucrativo tirar o soldado da guerra, muito pelo contrário, para ele o melhor é que ele continue lá, atrapalhando os outros.
Um soldado atingido pelo dardo tem o seu escudo queimado, logo ele também está queimando. Esses dardos eram os mais terríveis, porque não somente feriam, mais incendiavam os soldados.
O diabo lança dardos inflamados em nossos corações e mentes: mentiras, pensamentos de dúvida, pensamentos de vingança, desejos de pecar. Se nós não apagarmos estes dardos pela fé, eles irão acender um fogo dentro de nós e nós iremos desobedecer a Deus.
No arsenal do inferno há toda espécie de dardos ardentes. Alguns dardos inflamam a dúvida, outros a prostituição, a vaidade, a inveja. Assim nascem os ex soldados.
Os ex-membros…
Os ex-obreiros…
Os ex-pastores…
Os ex-salvos!
Um soldado neutralizado se torna um troféu para o inferno, ele se torna um peso morto, uma pedra de tropeço para os demais soldados. Eles são deixados no nosso meio como um referencial de que não vale a pena ter um escudo, de que não vale a pena ter fé.
O soldado perde o alvo, ele não é mais dirigido. Quem perde o escudo perde a proteção, está vulnerável às investidas do inimigo. Qualquer situação é motivo para questionar a Deus, para se voltar contra Ele, o soldado passa a atirar em direção oposta. Eles se tornam deficientes espirituais, ou se preferir: portadores de deficiência espiritual; o rótulo muda mais o conteúdo é o mesmo.
São paralíticos espirituais vão sempre depender da fé dos outros, vão sempre depender de um empurrão aqui e ali, mesmo assim não vão chegar lá. Ele se aposentou antes do tempo por invalidez, não é mais usado por Deus, se acomodou na fé, não dá mais frutos, saiu do campo de batalha, perdeu o escudo. Agora só é um ex- soldado.
Como podemos impedir que o nosso escudo pegue fogo? Que ele seja atingido por esse dardos?
Mantenha-se em movimento no campo de batalha, faça algo a mais, não fique no campo de batalha esperando o inimigo, ATAQUE PRIMEIRO!!! Vamos dar o troco!!!
Em uma guerra existem: dois “tipos de soldados” Os que tiveram os seus escudos “queimados” e os que “venceram” por meio dele.
Qual deles você é ?
“Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.”
Éfesios 6: 16

obomperfume.com 
|
This entry was posted on 2:45 PM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...