Author: Kelly Marques
•5:19 AM
“Lembrai-vos, porém, dos dias anteriores, em que, depois de iluminados, sustentastes grande luta e sofrimentos; ora expostos como em espetáculo, tanto de opróbrio quanto de tribulações, ora tornando-vos co-participantes com aqueles que desse modo foram tratados.” Hebreus 10.32,33

Analisando o texto acima, vemos que depois de se ter um encontro com Deus, de se nascer d’Ele, fica-se cheio de luz, porque Ele é luz. Por isso as pessoas conseguem passar pelas dificuldades, pois se tornam iluminadas, e, no confronto entre as trevas e a luz, prevalece a luz.

Logo na primeira expressão do texto, “Lembrai-vos”, vemos que o Espírito Santo, por intermédio do autor da epístola aos judeus cristãos, leva-nos a uma reflexão quanto às lutas que já tivemos e vencemos.

Por que agora, por muito menos, você, meu amigo leitor, sente-se enfraquecido, aceitando ser vencido pela situação que está vivendo? Por que você está permitindo isto?

Não está tendo mais forças para continuar lutando? O inimigo está tirando proveito da sua fraqueza. Vejamos a continuação do texto:

“Porque não somente vos compadecestes dos encarcerados, como também aceitastes com alegria o espólio dos vossos bens, tendo ciência de possuirdes vós mesmos patrimônio superior e durável. Não de possuirdes vós mesmos patrimônio superior e durável. Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão.” Hebreus 10.34,35

Quando se abandona alguém ou alguma coisa é porque não está servindo mais. A confiança em Deus tem um valor extraordinário; aquele que a possui se mantém firme, convicto de que as promessas um dia se cumprirão na sua vida.

Porém, até que esse dia aconteça, a pessoa vê e ouve o que não quer, e tudo isso coopera para que ela deixe de lado a confiança em Deus, trocando-a por coisas insignificantes.

São os espíritos malignos que induzem essa troca. Quando isso acontece, a pessoa passa por certas dificuldades e tudo aquilo que havia adquirido não lhe dá condições de ter estrutura, e, conseqüentemente, ela cai.

Caro leitor, como já mostramos, na passagem bíblica analisada o Espírito Santo está exortando alguém que antes estava iluminado, e que tinha conseguido vencer um grande problema.

Só que posteriormente foi se apagando e acabou vencido por um problema pequeno. Isso aconteceu porque a pessoa deixou de confiar totalmente em Deus.

O texto destaca a importância de não abandonarmos a fé, para que nada venha a nos abalar. A comunhão com Deus nos fará firmes como a rocha.

Quando vier algum problema, seja ele qual for – uma injustiça; uma porta que se fechar; uma notícia ruim que chegar; enfim, seja seja pequeno ou grande – estaremos fortes, porque a nossa confiança estará em Deus. Não a despreze, meu amigo leitor, porque ela lhe dará grande galardão.

Quando os israelitas estavam sendo escravizados pelos egípcios, e Deus falou com Moisés, eles confiaram e saíram do Egito. Mas quando se depararam com o primeiro obstáculo, imediatamente abandonaram aquela confiança e pecaram contra Deus, com a incredulidade, que lhes custou quarenta anos no deserto.

Sem contar que não participaram da Terra Prometida. Eles precisavam continuar confiando em Deus, sem olhar para trás nem desistir. A Bíblia diz que não cai uma folha sequer de uma árvore sem o con sentimento de Deus.

Significa que tudo é do conhecimento d’Ele, porque Ele é onisciente. O povo de Israel não deveria ter olhado para as dificuldades, mas ter permanecido com o seu coração confiante no Senhor. Vejamos o que ainda nos diz o texto bíblico:

“Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.” Hebreus 10.36-38

Aqui, o Espírito Santo está falando com quem está desanimado, para que seja perseverante, porque fazendo a vontade de Deus alcançará a promessa. Você, meu amigo leitor, não pode pedir a outra pessoa para alcançá-la por você. Foi por isso que Deus lhe deu a fé, e com ela a certeza de que você vencerá qualquer dificuldade.

Quem vive pela fé não se deixa levar por aquilo que está vendo, mas se reveste de Deus e enfrenta o inferno. Luta, vence os problemas e toma posse da bênção.

O Senhor Jesus fez a promessa de salvação, de livramento e de mudança de vida, e Ele não irá falhar com você. Mas não basta só você ter fé n’Ele: é preciso colocá-la em prática, e a sua recompensa não tardará.
This entry was posted on 5:19 AM and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...