Author: Kelly Marques
•6:09 AM

Uma vez atendi um senhor na igreja que estava passando por um situação desesperadora, sua esposa tinha saído de casa dizendo que iria se matar. Aquele senhor chorava muito, mas dentro de mim havia uma fé, uma certeza que a esposa daquele senhor voltaria para casa, lembro-me que olhei nos seus olhos e com está certeza disse que ainda naquele dia ele receberia notícias de sua esposa, oramos por está situação e minutos depois ele recebeu um telefonema dizendo que sua esposa estava em casa.
Muitas pessoas têm duvidado da capacidade da sua própria fé, achando-a pequena demais diante da grandeza de suas dificuldades. Mas o que importa não é a dimensão da fé, e sim a sua qualidade no que se refere à pureza.
A pessoa pode ter uma grande fé, mas se tiver uma mínima dúvida, esta com certeza neutralizará aquela. Tendo um mínimo de fé e sem nenhuma dúvida, esta pessoa pode contar com esta fé para o que der e vier!
O combate que o verdadeiro cristão trava para sua salvação é a luta ininterrupta contra as dúvidas, o medo, as preocupações e as ansiedades que vêm com ímpeto contra sua fé. Para isso ele precisa viver em vigilância e oração constantes, a fim de resistir a tudo o que tentar neutralizar sua confiança em Deus.
Sabendo que o diabo trabalha principalmente com a palavra de dúvida, é de suma importância que a eliminemos, qualquer que seja, por menor que seja, através do exercício de confissão daquilo em que cremos, isto é, a Palavra de Deus.
Se um pensamento de tragédia, por exemplo, tentando nos
amedrontar, é soprado em nossa mente, então imediatamente resistimos, confessando a Palavra de Deus, que nos garante a segurança.
A Bíblia diz que Deus dá ordens aos anjos a nosso respeito, para que eles nos guardem em todos os caminhos (Salmos 91). Uma boa maneira de combater as dúvidas é duvidar delas. Fé é certeza, convicção, e é isto que leva o cristão à vitória.

Na fè
|
This entry was posted on 6:09 AM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...