Author: Kelly Marques
•5:10 AM

Imagine um lenhador tentando cortar uma árvore com um machado cego. É até possível que ele consiga seu objetivo, mas com certeza terá que empregar uma força muito maior do que se usasse um machado afiado. Pode acontecer ainda que, mesmo com todo esforço, não obtenha êxito.
O que isso tem a ver com a fé? Tudo, pois está escrito: “Se o ferro está embotado, e não se lhe afia o corte, é preciso redobrar a força; mas a sabedoria resolve com bom êxito”  (Eclesiastes 10.10).
Fazendo um comparativo entre o ferro e a fé, podemos compreender o porquê de muitos que se consideram cristãos, têm um conhecimento bíblico e freqüentam regularmente uma igreja, continuam sem solução para os problemas que os afligem.
Não se trata de falta de fé. Ao contrário, ela existe no coração dessas pessoas. No entanto, está embotada, ou seja, fraca, cega pela religiosidade. Por isso, todo esforço que fazem é em vão. Alguns chegam a lutar anos para se livrarem de determinadas situações, empenham-se , dedicam-se, esforçam-se ao máximo, apelam para tudo e para todos. Contudo, suas vidas continuam na mesmice.
Isso é até compreensível, tratando-se de indivíduos que ainda não tiveram um encontro com Deus. Mas, torna-se inadmissível àqueles que fazem parte da família da fé. Esses deveriam ter a fé afiadíssima, quer dizer, firme, tal qual o exemplo bíblico de Davi.
“O teu servo matou tanto o leão como o urso; este incircunciso filisteu será como um deles, porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo”  (1 Samuel 17.36).
Nessa passagem Davi deixa clara a sua revolta, contra a afronta do inimigo, porque não aceitava ver o rei Saul e seu exército perderem a batalha, depois de tanta luta.
Todavia, Saul e seu exército tinham uma fé embotada, como a de muitos que, hoje em dia, acabam perdendo as forças e dizem: “Não agüento mais isso, não quero lutar”. Essas pessoas usam todas as suas energias para atingirem seus objetivos e não conseguindo, sentem-se fracas e se rendem diante dos obstáculos apresentados pelo mal, como a infelicidade conjugal, os problemas financeiros, entre outros.
O diabo veio para matar, roubar e destruir e  Jesus veio para trazer vida e com abundância (João 10.10). Ora, se temos fé em Deus, então, por que alguns de nós temos vivido como o mal quer?
Amigo leitor, ao ouvir a Palavra de Deus sua fé é afiada. Jesus disse: “Tudo é possível ao que crê” (Marcos 9.23); “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13).
Esse tem sido o trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus: Com Palavra de Deus, deixar a sua fé afiadíssima. Daí a razão das correntes, das campanhas, desse movimento de fé, para que uma vez entregando-se a esse Espírito, a pessoa possa ter forças para lutar e vencer toda e qualquer dificuldade.
A Bíblia diz que Deus amou o mundo (João 3.16), que Ele é  autor da vida (Atos 3.15) e que o justo viverá pela fé (Gálatas 3.11). Portanto, somente pela fé é possível derrotar todos os gigantes que se apresentarem diante nós. 

Deus Abençoe.
|
This entry was posted on 5:10 AM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...