Author: Kelly Marques
•1:24 PM


Às vezes parece ser tão difícil perdoar e porquê? Porque guardamos mágoa.
Nutrimos um sentimento que não vai prejudicar a outra pessoa a não ser nós mesmas. O ódio, a mágoa, a inveja, elas só atingem quem as nutre. Nós temos dois caráter, por assim dizer, dentro de cada uma de nós, um bom e outro ruim. Faço a seguinte pergunta à vocês, se alguém têm dois bois, alimentar um, e deixar o outro trancado, de lado, qual vai crescer e se desenvolver mais? O que é alimentado, correto? É assim também em nossas vidas, se alimentarmos os sentimentos ruins, nos tornaremos pessoas ruins, porque esses sentimentos vão crescer cada dia mais e fazer com que sejamos desse jeito. Já se alimentarmos o lado bom, nos tornaremos mulheres melhores.
É claro que o sentimento ruim, sempre vai querer renascer mas você tem de decidir e escolher qual "boi" que você vai alimentar na sua vida.
Com o perdão é assim, pra perdoar alguém, talvez o melhor meio é você mesma pedir desculpas. Você vai me dizer: "Mas não fui eu quem errei, foi ela(e)", sim eu sei, e por isso mesmo isso é mais difícil, porém, quando você toma essa atitude de humildade, a outra pessoa que lhe fez mal, vai pensar: "Poxa, eu que a magoei, e ela que me pede perdão?" Na mesma hora a consciência dela vai pesar e ela também vai lhe pedir perdão, caso isso não aconteça, não dê bola, ore por essa pessoa, para que Deus venha tocar em seu coração.
O jeito mais fácil de perdoar alguém que nos fez mal é orando e pedindo a Deus para abençoar essa pessoa, orar à Deus para que arranque todo o sentimento de mágoa do nosso coração, mas para isso funcionar, você tem que ser sincera, você tem que desejar ardentemente não nutrir mais pensamentos nem sentimentos ruins, porque eles além de lhe tornarem uma pessoa amargurada, farão você se afastar de Deus. Jesus quando esteve aqui na terra entre nós, nos ensinou muito a cerca do perdão, disse que não tinha um número de vezes para perdoarmos alguém, então, sempre perdoe quem lhe fez mal, quantas vezes precisar, você não precisa conviver com essa pessoa, deve se afastar, se ela é uma pessoa má, mas ore por ela e principalmente não guarde mágoa dela no seu coração.
Você vai ver o quanto vai se aproximar de Deus praticando isso, e vai se surpreender com o agir dEle na sua vida, vai ver suas orações sendo respondidas.
Quanto mais perto de Deus você estiver, mais você vai se iluminar e iluminar todos a sua volta.
As pessoas vão lhe dizer: "Nossa como você mudou! Como está bonita, está radiante!" e você vai poder dizer: "È Deus", e vai poder falar de Jesus para essas pessoas, lhes dizer o quanto Deus mudou a sua vida e vai ajudá-las a serem pessoas melhores.
Pratiquem o perdão!


Fiquem na Fé
|
This entry was posted on 1:24 PM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...