Author: Kelly Marques
•2:29 PM
  As Escrituras falam com frequência da beleza interior e exterior. Várias mulheres da Bíblia como Sara, Rebeca, Raquel, Abigal, Bate-Seba e Ester (Gn 12.11; 24.16; 29.17; 1 Sm 25.3; 2 Sm 11.2; Et 2.7) se destacam por sua beleza. A rainha Ester passou por um tratamento de beleza (Et 2.3,12). Aliás, o livro de Ester relata um concurso de beleza (Et 2).
   A aparência de uma mulher cristã deve complementar o seu espírito interior e, em nenhum momento, representar um empecilho para o Reino de Deus. A beleza não consiste apenas mum rosto bonito ou na última moda. Para uma mulher de Deus, a boas maneiras são meios de apresentar uma aparência exterior agradável que atraia outros para perto dela, dando-lhe a oportunidade de falar do Cristo que habita em seu interior (2 Co 3.2-3).
  O semlante de uma mulher muitas vezes reflete o seu coração. Quando ela permanece no amor de Deus, seus traços tendem a se suavizar e seu rosto espelha a paz de seu interior. Seus atos e atitudes costumam indicar onde estão suas raizes. Quando o seu coração está arraigados na paz e na alegria (Gl 5.22-23), a presença do Espírito Santo em seu interior faz seu semblante irradiar vitalidade, entusiasmo, amor e uma sensação profunda de bem-estar - algo que nenhum perfume, maquiagem, estilista, penteado ou condicionamento físico pode criar - e essa mulher se torna atraente para outras pessoas.
  A verdadeira beleza nasce do ser interior e se manifesta em motivações puras e num espírito abnegado e generoso para com os outros. Esse manancial de amor (1 Cr 16.29) só pode ser encontrado em Jesus, quando uma mulher lhe entrega sua vida. Nenhum tratamento de beleza ou roupa da moda é capaz de encobrir um coração feio, palavras maldosas ou atitudes hostis


This entry was posted on 2:29 PM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...