Author: Kelly Marques
•11:08 AM

Temos sempre batido na tecla de que a fé sobrenatural e a obediência à Palavra de Deus caminham juntas. Voltamos agora ao assunto para lembrar que essa obediência, por fé, requer sacrifício. Justamente o oposto do que algumas raposas andam pregando por aí, dizendo: "Você não precisa mais fazer sacrifício, você está na graça. Quem faz sacrifício está na lei. Essa sim, que exige sacrifício. A graça não exige nada; na graça você não tem que orar nem jejuar, nem subir montes, nem participar de Santa Ceia, nem se batizar, nem expelir demônios, enfim, você pode viver à vontade. Você pode beber fumar, jogar, enfim, está tudo liberado!" Essa é a verdadeira graça desgraçada. É exatamente o oposto de tudo aquilo que o Senhor Jesus viveu e ensinou, quando disse:
"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, BATIZANDO-OS em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo..." (Mt. 28:19).
"E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM." (Lc. 22:19).
"... e disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, E ORAI, para que não entreis em tentação." (Luc. 22:46).
"Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em Meu Nome EXPELIRÃO DEMÔNIOS..." (Mc 16:17)
É verdade que essa nova doutrina de Belial está confundindo a cabeça de algumas pessoas incautas. Ela é  demoníaca  e, pouco a pouco, as pessoas vão definhando e retornando à vida infeliz em que viviam outrora. Inclusive, não são poucos os que estão se arrependendo e retornando à casa do Pai em busca de uma nova libertação. Coitadas, foram iludidas com o amor da mulher adúltera, somado ao veneno da desgraça da "graça".
É verdade que quando o Senhor Jesus morreu no calvário, naquele mesmo dia, foram abolidos todos os sacrifícios de animais, mas não os sacrifícios espirituais! Estes se manterão até a prisão milenar de Satanás, quando então teremos aqui, neste mundo, o reino do Senhor Jesus. Ora, veja se o sacrifício não faz parte do ensinamento que o Senhor deu aos Seus discípulos, quando disse:
"Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa, achá-la-á. Pois, que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" (Mt. 16:24-26).
Que tipo de ensinamento é este? Caminho fácil, largo e espaçoso?! Será que a renúncia pessoal que cada um de nós tem que fazer para seguir as pisadas do Senhor não é sacrifício? Falar e viver a verdade, de acordo com os princípios do Evangelho, num mundo de injustiça, engano e mentira não requer renúncia pessoal e sacrifício?! Será que as humilhações porque tanto passamos, os prantos, as muitas dores da traição e as lágrimas da ingratidão não contam como pegadas de sacrifício de nosso Senhor? Será que as muitas vezes, quando chegamos ao cúmulo de humilhação injusta, por causa da fé, não conta como sacrifício aprazível e agradável a Deus? Não, meu amigo... Não caia nessa balela de que sacrifício nunca mais! É justamente isso que o diabo quer: que você não faça mais nenhum sacrifício. Porque agindo assim, você nunca vai conquistar nada. E é isso que ele quer. Pelo contrário, quanto mais se  aproxima o dia da volta de Nosso Senhor, mais sacrifícios nós temos que fazer para manter a fé viva, forte e saudável! Pois Satanás sabe que a sua hora está chegando, e tudo fará para tentar neutralizar a ação dos que anunciam as boas-novas para os aflitos. A verdade é que ele, não podendo destruir aqueles que são de Deus, procura, através dos seus, induzir os que estão na luz à interpretações falsas da Escritura Sagrada.  Ora, é por aí que surgem as faneroses, predestinações, graça sem graça, etc. E tudo isso respaldado por alguns versículos avulsos da Bíblia. E aqueles que sido convencidos, mas não convertidos à fé cristã, acabam encontrando o caminho de volta para o inferno.
O sacrifício é a menor distância entre o querer e o realizar. É ele que caracteriza a fé sobrenatural, pois como ensina as Escrituras.
"Não foi por obras que o nosso pai Abraão foi justificado, quando ofereceu sobre o altar o próprio filho, Isaque? Vês como a fé operava juntamente com as suas obras (sacrifícios); com efeito, foi pelas obras (isto é, por meio de sacrifícios) que a fé se consumou..." (Tg 2:21-22).
Mas alguém dirá: Olha aí eles usando a lei!!! Ora, quando nos referimos a Abraão, não estamos incluindo a lei. Pois que a lei veio com Moisés, e não com Abraão!!! A justificação de Abraão veio mediante a sua fé sobrenatural confirmada através do seu sacrifício. Portanto, se alguém almeja alcançar a plenitude da vida abundante prometida pelo Senhor, tem que estar preparado para sacrificar. Uma grande conquista requer um grande sacrifício. Ora, se o sacrifício foi o único caminho encontrado por Deus para resgatar a humanidade, então, por que temos evitá-lo?! Somente os covarde e indolentes fogem d’Ele. Mas aqueles que são de Deus, nunca e jamais o evitam, porque sabem que Ele foi, é e sempre será o preço daquilo que se quer conquistar!

|
This entry was posted on 11:08 AM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...