Author: Kelly Marques
•7:10 AM

Saiba como o ódio de José fez dele o governador do Egito




A Bíblia mostra que José teve uma vida de montanha-russa. De filho preferido a rejeitado pelos irmãos, ele foi vendido como escravo, preso por injustiça, e por fim, tornou-se governador. (leia a história em Gênesis 37-50)

Ele tinha tudo para ter ódio dos irmãos; da mulher do patrão que armou contra ele; e do patrão que o lançou no cárcere. Mas ele não usou aquele ódio ou raiva contra as pessoas, nem contra Deus e muito menos contra si mesmo, lamentando da vida.  

Em vez disso, deu tudo de si, fez o melhor em tudo. E o desempenho, espírito excelente, confiança na justiça e na promessa de Deus, fizeram com que ele perseverasse até ser exaltado no final.

Lições: 

1. Você deve ficar com raiva da injustiça, mas não usar essa força de maneira errada;

2. Use a sua raiva, o seu ódio, para dar o melhor de si em tudo, e assim chamar a atenção de todos e de Deus. O espírito que José tinha fez com que ele chamasse a atenção dos homens e de Deus. Por isso foi exaltado;

3. Quem tiver o mesmo espírito terá sucesso na vida.

Texto retirado do blog do bispo Renato Cardoso
|
This entry was posted on 7:10 AM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 comentários:

On 4 de julho de 2011 22:19 , Maína Ribeiro Costa disse...

Se todos os que se dizem revoltados fizessem isso, não teriam tantos religiosos na igreja reclamando que não mudam de vida.

 
On 5 de julho de 2011 12:46 , Kelly Marques disse...

Quem tiver este espírito dentro de si. Com certeza vai arrebentar
Beijos Maína

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...