Author: Kelly Marques
•6:09 PM

Todos nós desejamos que os nossos filhos tenham um comportamento
Que venha honrar a família a qual eles pertencem.
Afinal de contas não queremos passar vergonha na frente de ninguém, não é verdade?
Muitas vezes os nossos filhos tomam certas atitudes perto dos outros que jamais tinham tomado antes. A impressão que temos é que todos estão olhando e nos julgando como mãe, não é verdade?
Não se engane é justamente desta forma que funciona, se os filhos são reflexos dos pais, o natural é que as atitudes deles façam com que os outros se lembrem de nós. Isso independente das atitudes serem boas ou ruins…
Uma vez fui em uma farmácia comprar fraldas e chupeta para o wallacy, ele devia ter um ano e meio ……..
Quando eu estava no caixa, olhei para ele, que estava a apenas alguns passos de mim e disse: vamos querido !!!!
Olha do nada……. ele simplesmente sentou-se no chão esperneava, chorava, por que ele queria algo que estava na prateleira. Eu nem me lembro de que cor eu fiquei, senti que todo o sangue do meu corpo estava concentrado no meu rosto naquele momento… que vergonha !!!!
Ele nunca tinha feito aquilo, era a primeira vez. Eu queria logo acabar com aquela vergonha, já que neste momento eu e o escandaloso éramos a atração do lugar.
Até parecia que eu podia ler os pensamentos daquelas pessoas : Ahh !! Se fosse meu filho!!!! Eu fazia e acontecia !!!!
Rapidamente nem olhei para os lados fui direto até ele, peguei-o no colo e sai sem olhar para ninguém…..
Quando eu cheguei em casa, sentei ele no sofá e disse: Filho nunca mais me faça passar por esta vergonha. Isso e muito feio!!!!
Sentar no chão e fazer pirraça !!!! Que feio !!!!
Mais só falar não era suficiente naquele momento…….. Então ele levou umas palmadas.
E nunca mais, nunca mais mesmo ele me envergonhou se jogando no chão. Eu tenho certeza que todos os pais querem ser respeitados pelos seus filhos.
Bem eu estou dando um exemplo de como eu me senti envergonhada com a atitude dele.
Por exemplo, eu acho que é dever dos filhos:
Eu quero ser ouvida quando eu falar….
Quero atenção quando eu estiver ensinando algo para eles…..
Quero que eles tenham a consciência que eu faço tudo por eles…..
Quero que eles respeitem a casa que eu acabei de arrumar……
Eu não gosto que eles comam na sala de TV, pois o lugar de comer é na sala de jantar ou na cozinha.
Eu fico chateada com eles quando comem doces e jogam os papeis no chão………….

Você não acha que eu tenho razão?
Então …….

Como será que o Senhor Jesus se sente??

Quando na reunião Ele fala e você não da atenção…..
Ele quer ser ouvido quando falar……
Ele quer que você entenda que Ele não só deu a vida, mais é capaz de tudo por você….
Ele deseja que você tenha carinho e zele pela casa Dele……
Ele se sente desrespeitado quando você atende o celular enquanto Ele esta falando………. Naquele momento se supõe que Ele deveria ser o mais importante……..
Ele sente Desrespeitado quando você exige que sua casa esteja limpa, mais não se incomoda em sujar a dele, com papeis de balas e doces, garrafas vazias de água, que você frequentemente leva para distrair seus filhos durante a reunião.
Tenha com você sempre um saquinho plástico, para colocar tudo que você não quer mais, e que deve ser jogado na lixeira.
lembre-se: A casa de Deus é casa de “oração.”

Pense nisso……………….

Eu estava meditando o porque ?
De tantas pessoas que um dia se colocaram a serviço da obra de Deus
Pegarem as suas vidas de volta, limitando a Deus.
É o mesmo que dizer: O Senhor só pode chegar até aqui……
Quando aceitamos ao Senhor Jesus em nossas vidas, o nosso maior desejo foi o conserto, pelo menos quem quer um compromisso, um casamento com Deus,busca agradá-lo em tudo, assim também é Deus, Ele cuida de nós, cuida de tudo ao nosso redor para que possamos permanecer sempre na presença DELE.
Ele é o jardineiro fiel da nossa alma.
A nossa vida Espiritual é semelhante a uma roseira……….. você já plantou e cuidou de uma roseira?
Eu já, morreram todas que eu plantei em menos de dois anos.
Eu sempre plantava de novo e morriam, da mesma forma e na mesma época que as anteriores. As mudas pequenas eram perfeitas, mais cresciam e ficavam um pouco tortas, quem olhava até as achavam bonitinhas,dava uma rosa aqui, outra ali,mais não eram as rosas que eu queria. Eu queria rosas grandes ,com cores fortes, eu queria rosas perfeitas.
Eu sempre quis saber porque morreram ??
Hoje eu descobri, elas nunca foram podadas, por isso não permaneceram.
Eu nunca deixei, achava que elas iam ficar feias no momento da poda, não via a importância. A poda fere a roseira, mais é necessário para a sobrevivência da mesma.
Assim Deus agi conosco.
Analise com os olhos Espirituais:
Todas as plantas precisam ser podadas, mais a roseira requer poda de ano em ano, diferente de outras plantas.
Esta poda deve ser sempre nos meses frios do ano.
O tempo frio podemos dizer que é o deserto,pois no frio não saímos por ai, geralmente nos mantemos em casa, longe do convívio dos amigos.
É no deserto que se da a poda de Deus….
A primeira poda é chamada de “poda de formação.” Ela permite que a roseira se desenvolva com a sua força dirigida a um crescimento correto. Por isso que as minhas eram tortas, elas estavam divididas, cada ramo foi em uma direção.
Assim também Deus nos corrige, nos repreende para que venhamos a permanecer na direção que nos foi dada por ELE.
Durante a poda o jardineiro retira os ramos danificados, quebrados, ou com pragas que, se deixados permanecer, enfraquecem a planta, retirando a força dos ramos saudáveis que tem o potencial de dar flores de qualidade, flores perfeitas.
Assim também Deus quer agir em nós, Ele quer tirar os ramos secos, aparentemente saudáveis, mais quebrados por dentro.
Mesmo que você diga: Eu tenho fé ….. isso só não basta, para permanecer. Pois mesmo com a fé os ramos que não deveriam estar ai, mais que você não permitiu que o jardineiro retirasse, vão roubar as suas forças e as pragas produzidas pelas suas reservas para com Deus vão matar você. Mesmo que aparentemente a roseira esteja de pé como a que estava plantada lá em casa.
Ela jamais poderia produzir frutos de qualidade, pois a muito já estava morta.
A poda fere,mais é necessária, a correção que vem da parte de Deus também fere, machuca, mais é necessária para a salvação da sua alma.
O senhor Jesus é o nosso jardineiro fiel a roseira é a sua vida Espiritual
Esta em suas mãos , viver ou morrer….
A poda ofende a alma, fere o coração e sujeita a carne.
Pense nisso……..

Postado por Carla Leite
Blog O Bom Perfume
|
This entry was posted on 6:09 PM and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...